Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O meu doce olhar

A vida é muito louca! As pessoas estão loucas!!! Calma.... Respirem fundo, há força ninguém vence! Quem vence é a paixão e a precistencia! Aqui apenas pretendo colocar os Pensamentos de uma alma

O meu doce olhar

A vida é muito louca! As pessoas estão loucas!!! Calma.... Respirem fundo, há força ninguém vence! Quem vence é a paixão e a precistencia! Aqui apenas pretendo colocar os Pensamentos de uma alma

Documentário "What the health" O meu doce olhar

Valentina, 14.07.20

20200713_231143.jpg

 

"A medicina baseia-se na cura da doença e não na prevenção porque isso é que dá dinheiro"

Antes de mais premitam-me um pequeno à parte... Eu sei que este documentário não mostra as duas faces  da moeda, porém cabe a cada um pesquisar e analisar sobre aquilo que vê. E como este já é um assunto que me diz muito à muito tempo, antes de ver o documentário já tenho toda uma pesquisa e experiências pessoais para por em consideração. 

Eu já ando no planeta terra à uns aninhos, e se à coisa que sei é que o mundo gira em torno dos interesses de quem tem poder, e não nos interesses da população em geral.... portanto não é novo para mim dizerem-me que determinada associação que supostamente trabalha para melhorar a qualidade de vida de um determinado grupo de pessoas, afinal está a ser muito bem paga para omitir dessas mesmas pessoas coisas que lhes poderão fazer muita diferença. Dizerem-me que um médico vai prescrever uma medicação para toda a vida ou uma cirurgia sem nunca sugerir uma alteração de alimentação, a meu ver é triste, mas não me surpreende. Dizerem-me que um médico nunca teve uma boa formação sobre alimentação, independente das grandes indústrias, para mim é um absurdo, mas também não me espanta nada.... 

Felizmente a internet veio dar voz a quem não tolera ver mais a população ser passada por "lorpa", e felizmente, ou mais ou menos isso,  internet veio possibilitar que as pessoas pesquisassem mais sobre os assuntos que acham importantes para elas, e não "colhessem" só o que as grandes indústrias disponibilizam. Porém, o mal da internet é que todos têm direito a expressar -se nela, incluindo aqui os mal intencionados, os mal informados, e os não fundamentados. 

Já dizia alguém que "somos o que comemos" e para mim essa é das frases mais verdadeiras que alguma vez ouvi. Não faz sentido ser de outra maneira. A forma como comemos vai refletir-se muito na nossa saúde, uma alimentação saudável vai prevenir muitas doenças, mas também vai mecher muito com o nosso humor, e com  nossa boa disposição. Eu pelo menos "viro bicho do mato" se não comer decentemente, fome ou falta de uma alimentação consistente dão cabo de mim. E eu acredito que assim seja com toda a população, só que infelizmente anda tanta gente tão ocupada com a correria do dia a dia, que não pensa sequer em parar para testar. 

Aqui à tempos ouvi o depoimento de uma vegan, e entre muitas outras coisas que ela dizia à uma parte que eu fixei, e pude constatar por experiência própria. Contava ela que quando era pequena, ninguém em casa passava fome, porém não havia dinheiro para carne. Como tal, eram vegetarianos por falta de opção. O tempo foi passando, a vida melhorando, mas ainda assim ela não quis comer carne, já não sentia necessidade. Concordo com ela... se procurar-mos uma refeição  com produtos de rótulo "vegan" É tudo muito mais caro. Porém, é perfeitamente possível retirar a carne dos nossos dias e ainda ficar com uns trocos a mais na carteira. Como? Utilizando legumes da época, é só procurar um prato colorido. Quando optei por reduzir substancialmente o consumo de carne, as mudanças foram super visíveis quer a nível financeiro, quer a nível de físico, até em leveza e vitalidade... 

Todos os médicos dizem: "devemos hevitar os anti-bioticos" mas depois, na realidade, comemos antibióticos todos os dias com as carnes, sem falar das hormonas, das impurezas, e dos tóxicos que os animais ingerem da poluição. Digam -me isto não é completamente contraditório?? Vocês sabiam que muitas vezes o alzimer ou a demência é mal diagnosticado??? Que "apenas" são tóxicos nos nosso cérebro, e que poucos se dão ao trabalho de pesquisar as reais causas??

Como sempre acontece na nossa história, atravez deste documentário descubro que à muitos anos, um médico curou muita gente "limpando o seu organismo atravez de uma alimentação saudável. Mais uma vez quem domina o mundo tenta abafar o máximo possível quem prova o contrário daquilo que lhes convém. Mas o médico obteve muitas respostas positivas, e respostas rápidas... Mas como é possível isso.... Como é possível que hoje em dia muitos profissionais obtenham também tantos resultados e tão positivos??? Na minha opinião a resposta sempre foi simples, e está explícita neste documentário: o ser humano não é feito para uma alimentação carnívora, uma boa parte da carne chega aos finais intestinos podre já, o ser humano é feito para tirar partido das proteínas simples em vegetais e não em carnes pois são complexas. O ser humano deveria consumir mais fibras, e quase ninguém fala das fibras. O ser humano deveria tirar partido da b12 da água dos rios por exemplo, mas como os poluiu, têm que suplementar com comprimidos. O Ser humano tem de ser leve, assim como tenta manter a casa limpa, também deve fazer por manter o organismo limpo. Em casa com sugidade acumulada, surgem pragas,  em casa não metemos o lixo por baixo do tapete, porque motivo fazemos isso com o nosso corpo? O problema é que mesmo que chamemos uma boa equipa de limpeza muitas vezes fica impossível remover certas coisas.

Com isto não quero ser radical, nem dizer "sejam vegan" até porque eu também não sou e seria muito hipócrita se o fizesse. Apenas digo, usem os meios que hoje temos a vosso favor, procurem informação adequada e que se adapte mais a vocês. Um dia se eu tivesse diabetes ou cancro ou alzimer etc. e me dessem a escolher mudar a minha alimentação o medicar-me o resto da vida, o que acham que eu ia escolher??? Sejamos felizes com as nossas escolhas, e não nos deixemos influenciar por quem tem poder... cada um tem de cuidar de si... e se todos cuidar-mos de nós, tenho em ideia que todo o planeta agradece. 

Com amor.

Valentina